sábado, 28 de fevereiro de 2009

Pitiça

E um leitor nosso mandou um Print pra gente, sobre uma suposta falha na coluna de política do jornal Diário, na versão eletrônica. Nela o jornalista usa o termo "Pizza de Muçarela". Vejamos:


Pra não dizer que a gente é preguiçosa, resolvemos pesquisar a fundo e para espanto destas sonolentas e ignorantes capivaras descobrimos que a palavra está correta. Então pensamos, vamos dormir né? Mas daí a gente foi ler a nota.

Adoramos o uso da palavra subterfúgio (que a gente certamente vai usar logo logo, porque achamos chic, sabe) e a expressão "abafar e levar ao forno" que caberia muito bem eu qualquer texto tipo da Ana Maria Braga (nem nos chamou para o camarote vip beijo amiga) Mas nada se compara a: "se uma hecatombe acontecer na Câmara de Rio Preto".

É festa é? Temos certeza que vai ter um monte de gente da high achando que é. Então espalhe a notícia:

Hecatombe na Câmara de Rio Preto. Super Festa com Top Dj's, camarote exclusivo e super vip. Você verá de perto todo o poder da cidade se borbulhando. Cobertura de todas as colunas sociais e sites de foto. Proibida a entrada de gente com cheiro de esgoto ou leitores do RPTD. Você não pode perder, a Festa do Ano!
Organização: Fundação Vitoria Secret's
Decoração e Arquitetura: Takinas Face
Aceçoria de inprença: Jornalzinho de bairro
Hostess: Carinha do comercial do Laranjão
Brindes: Cartelas de Hiper Cap

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Tô Papa

Acabamos de ver no Orkut (sim o Orkut também dá notícia) de que o ex-Bispo de Rio Preto, Dom Orani João Tempesta, acaba de ser nomeado Arcebispo do Rio de Janeiro. A gente não conhece nada sobre hierarquia da igreja, mas desse jeito, com a carreira subindo como um foguete, logo logo, ele, que passou azeite na nossa testa, vira um Papa.

Tá, tá, a gente sempre exagera, mas não seria o exagero do xuxexo se um Papa tivesse saído de Rio Preto. O que ia ter de gente contando história: "Ah, eu sou amigo íntimo dele; "Ele passou azeite na minha testa"; "O cunhado do namorado da vizinha do amigo de uma prima minha, diz que já viu ele de short, menina". Sim pois é, pois é, pois é...

Tô Papa!

Barraco na câmara - estamos dentro...

A secretaría do nosso amigo camarada foi aprovada por nossa nobre câmara de vereadores, que chega a da orgulho na gente, de tão comprometida com o que o povo pensa. Mas o que nos deixou indignadas mesmo, foi ter perdido a sessão de ontem. Um barraco atrás do outro e a gente em casa jogando Bomberman... Como a gente perde um pé-de-pica desses?

Nós ficamos sabendo do ocorrido por meio da coluna de política do Diário. Agora, não se preocupe se você não lê notícias sobre política, a gente lê pra você. E publica só as partes engraçadas porque se contarmos tudo, é de chorar.

TENSO 1
Os ânimos, aliás, estavam mais do que exaltados. Rillo chamou os militantes do PPS que torciam pela aprovação da Secretaria do Emprego de “turma do mal.”

PROMETE

E além do fantasminha que já virou sócio das sessões, uma cidadã invadiu o plenário e aos berros criticou a barganha de cargos entre os vereadores enquanto ela pena sem emprego e sem vaga em creche para o filho.

VULNERÁVEL
A situação chegou a tal ponto que Water Farath (PR) cobrou a presença de seguranças. “Temos de nos preparar. Não podemos ficar ouvindo bobagem. Daqui a pouco um leva um tapa.” E foi apenas a quarta sessão do ano.

Remember para o trecho: "
Temos de nos preparar. Não podemos ficar ouvindo bobagem. Daqui a pouco um leva um tapa.” A gente não vai dizer o que gostaria, porque nossa responsabilidade jurídica nos impende.
Mas se você não conhece esse termo, bora mandar umas sugestões para nosso querido representante. (prof.farath@camarariopreto.com.br)

Agora o que a gente amou mesmo, foi a tia vestida de fantasminha (por favor, alguém tem o contato dela, precisamos entrevistá-la) e a outra tia indignada adentrando o salão aos berros. Estamos pra dizer que na próxima sessão a gente vai vestidas de
Saty Puft ou talvez de capivaras, com um lençol branco de nossa mãezinha (que ela nunca saiba disso).


- Morri! Buuuuuuu!!!

Ecos do Carnaval - parte 2

E daí que um leitor nos escreveu que em Ibirá, os carros alegóricos eram puxados por tratores e que o prefeito se chama Biscoito. Só isso já seria uma festa pra gente. Mas daí encontramos o nosso amigo Fred, recém chegado da folia no Rio, onde curtiu o carnaval fora do Camarote da Brahma, porque quem pode mesmo, paga o seu ingresso para a Sapucaí. Tá a gente acredita.
No primeiro dia de desfile, compramos a frisa - uma espécie de camarote privê para seis pessoas – e lá assistimos as seis primeiras escolas.
Vista do camarote privê para seis pessoas

Vendedor: Tenho conviti pra Frisa.
Fred: O que é Prafrisa?
Vendedor: Ah, é tipo de um camaroti. Cabi seis mi pessoa.
Fred: Seis pessoas?
Vendedor: Hum... é... é isso ai.
Fred: ah, então me dá um.

Fred: Gente comprei uma camarote privêêê!
6 Mil Pessoas: A GENTE TAMBÉM!!! Alalaô ôôô ôôô...

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Where is the little Oscar?

Onde está o nosso amigo camarada Oscarzinho Pimentel? Até agora nosso ilustre vereador não deu as caras na Câmara. A gente até tentou fazer a mesma coisa que ele, mas as desculpas não colaram com o nosso chefe. Várias pessoas relataram ter visto o que julgam ser nosso nobre político, mas nada foi comprovado.

Há relatos que dizem que ele se disfarçou de capivara e passou o carnaval na represa. A gente nega. Outros dizem que se macunou com os pombos e vive empoleirado em uma árvore em frente ao Praça Shopping. Mas a mais impressionante fala sobre um Oscarzão transvestido de Stay Puft, atormentando os moradores da Alta Andaló.

Why so serious?

Então responda ai: Onde está Oscarzinho Pimentel?

1) Está em Hollywood gravando a sequência de Ghost Busters

2) Discutindo com Padre Quevedo a existência ou não de fantasmas

3) Dando uma de "Morri" em algum quarto de luxo por ai

4) Deitado em sua cama, assistindo Dr. House e pensando o que vai fazer com os R$ 6.500,00 que ganhará como secretário

Respostas para: oscarzinho@camarariopreto.com.br

Esperamos que pelo menos seus estagiários estejam lá para responder né...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Direito de Resposta - Aryane Garcia

Olá queridas do RPTD ... é com muito desprezo que envio este e-mail à vocês. Já que falam tanto que eu posto anonima - por favor, PROVEM com coerencia - decidi me manifestar com transparência assinando meu nome, porque sou mulher suficiente pra isso! Gostaria de informar que recebo todos os dias os IP´s dos recados enviados e realmente estou chocada com a quantidade de anonimos que são meus "amigos". Acredito como vocês do RPTD, que o desprezo doe mais que um comentário banal. É complicadissimo confiar nas pessoas, principalmente EX e EX-amigas do meu marido que se acham no direito de falar alguma coisa de nós. Vocês são despreziveis!!! Qualquer um em sã consciência percebe a frustração dos comentários dos funcionários de jornaizinhos de bairro, meros integrantes - que mal sabem escrever o próprio nome - de empresas de tecologia e informática, estagiários de assessorias, comunicólogos do setor de clubes e entre outros mais, que desprezo citar. Acredito na critica, nos seus beneficios e sei lidar com isso respeitando meus colegas de trabalho e firmando parcerias com todos da imprensa. Quem conhece meu trabalho e da minha equipe - Daiany, Larissa, Eudi e Betinho - sabe que em nada nos influencia este blog. Acreditem ... porque a tendência aqui é crescimento, doa a quem doer! Para os desavisados e mal informados, nosso trabalho é um sucesso
www.agassessoria.com




Atenciosamente,

Aryane Garcia
Diretora e Jornalista Resp.
AG Assessoria
www.agassessoria.com

Direto de reposta solicitado e publicado na integra.

__________________________________________

O Rio Preto Te despreza reafirma que o seu papel não é o de ofender nem difamar ninguém. Apenas buscamos o humor como forma de manifestação jornalística. Todos (pessoas ou empresas) terão aqui o seu direito de defesa quando se sentirem ofendidos com qualquer material publicado no site.

Atenciosamente,

Equipe RPTD
riopretotedespreza@gmail.com

Caiu na Net...

E nossa amiga apagou a postagem desprezante do seu blog...


Não bastasse isso, ela apagou todas as postagens do seu antigo blog...


Tá, a gente entende que as pessoas podem mudar de opinião, mas a gente gosta de se fingir de bobas mesmo. E sabíamos que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde, né?

Mas não se desespere. Se você estava alcoolizado durante o carnaval e não conseguiu ver o post, não se preocupe. Nós como boas desocupadas e filhas-da-putinha que somos, prevendo que isso iria acontecer, demos um print da página. Mas para não dizer que a gente usa indevidamente a imagem de ninguém, optamos por um fundo preto básico mesmo, no lugar da foto.

Deus vê tudo o que acontece no blogspot!!!

Uma dessas ai...

Nota borbulhante:

» ATRAÇÃO INTERNACIONAL I

Não será surpresa para esta coluna, se Rio Preto receber em maio,dia 16 ou 17, mais uma atração internacional, uma dessas divas do cancioneiro popular norte-americano, que viria com sua banda especialmente para cantar em nossa cidade.

O evento será fechadíssimo só para convidados.
Por enquanto eu não revelo nem sob tortura, mas na hora certa,eu conto. Anotem em seus caderninhos. Se a cantora já perguntava se a gente conhecia o caminho para São José, agora ela vai acabar conhecendo.

A gente ficou tão empolgada com a notícia, que vamos tirar uma soneca...


Uma dessas divas do cancioneiro popular norte-americano em Rio Preto: US$ 5.000,00 (no máximo)

Evento fechadíssimo, só para convidados em Rio Preto: R$ 300,00 (no mínimo)

Ver seu colunista preferido não encontrando no Google a grafia correta de uma atração e depois dizer que não pode revelar o nome nem sob tortura: Não tem preço!

Ecos do Carnaval - parte 1

Do blog do Bob, nosso querido amigo:

SONHO MEU

Estava lembrando aqui com os meus botões, como eram os domingos de carnaval no Automóvel Clube, ha bem pouco tempo atrás. O ritmo da Sambaderna, as rodas de samba em torno das piscinas, as fantasias de luxo, o charme das mulheres e senhores de bons costumes, descendo as sofisticadas escadarias, como se cada degrau fosse um micro palco para fotografias de suas poses de foliões.

Decorações caríssimas, orquestras e disputa de mesas no tapa, mulheres que se esmeravam em suas fantasias, a corte sendo anunciada ao som das trombetas, na entrada do salão social.

As brigas que ficaram na história por um espaço e pelo dominio de uma casta que hoje não existe mais. Quantas suspensões de filhos de famílias tradicionais. Até nisso o Automóvel Clube se exibia. Era sofisticado participar de um atrito carnavalesco no Clube da Avenida.

E aí pensei em deixar aqui uma pergunta: foi o carnaval que mudou ou fomos nós que mudamos?

E ai pensamos em deixar aqui uma pergunta: Qual a diferença entre high's society que brigam para aparecer no carnaval, vereadores que brigam para conseguir um cargo de maior visibilidade, aryanônimos que vem brigar nos comentários do RPTD e aquelas turminhas de baderneiros que vão às festas populares só para arrumar briga?

Ps: As foto-montagens voltam assim que o nosso Corel voltar também...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Calhau!!! (porque a coisa tá braba que só)

Alguém que tenha sobrevivido ao Bailão do Júpiter Olímpico tem alguma foto pra gente? A gente jura que publica os créditos, ou não, ao gosto do freguês.

Mas serião, o Thermas dos Laranjais cozinhou a nossa cútis, estamos ainda meio grog. Então aproveitamos para lançar a campanha relâmpago: “Estamos preguiçosas e vagabundas” "Faça sua matéria para o RPTD".

Escreva um texto contando bafões e histórias mirabolantes que você viveu nesse carnaval. Não necessariamente apenas história de carnaval, pode ser algo que seja engraçado e digno espalhar para o mundo, que tenha acontecido na sua vida nesse período.


As melhores matérias a gente publica na integra, com nome e sobrenome, se o autor quiser. Lembrando que só vale citar nomes, desde que você tenha provas cabais dos fatos transcorridos, tais como fotos, prints, sms's, cartinhas de amor ou papel de bala. Mande suas histórias para o nosso e-mail: riopretotedespreza@gmail.com.

Porque Rio Preto ta tão morta que nada acontece. E também porque a gente vai adorar ter mais coisa pra ler no nosso e-mail do que apenas mensagens ofendendo a nossa mãezinha, ameaçando nossa integridade física e profissional ou tentando mandar vírus para roubar a nossa senha...

Beijo e nos escreva... Porque a coisa não tá fácil.

Flash Mob capivarístico

E a gente ta achando Mara a ideia que está surgindo, de Rio Preto ganhar seu primeiro Flash Mob da história. Um leitor nosso cantou a bola, e nós, que não somos bobas nem nada, estamos a passos largos na negociação para fechar uma parceria como co-realizadoras do evento em nossa city, em troca da divulgação.

Para esclarecimentos: Flash Mob são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público, para realizar determinada ação inusitada, previamente combinada, após o que, as pessoas se dispersam tão rapidamente quanto se reuniram. Uma intervenção na pasmaceira do cotidiano.


A ação em si, será a comemoração do International Pillow Fight Day - Dia mundial da guerra de travesseiros - que acontece simultaneamente em várias cidades do mundo no dia 04/04.

Em Black River, ainda sem local definido, os participantes devem chegar com um travesseiro escondido em sacolas, sacos e mochilas e na hora marcada começarem a dar travesseiradas nos outros participantes (e só neles), deixando quem não sabe o que ta acontecendo, no maior espanto. Depois todos limpam a sujeira e vão embora como se nada tivesse acontecido.


Como a coisa ainda ta engatinhando confira mais informações no site oficial do evento no Brasil:

http://pillowfightbrasil.wordpress.com/

E participem da comunidade Pillow Fight Day - Rio Preto no Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55203440

Assim que a parceria estiver concretizada e o local fechado a gente bota a boca no mundo e parte pra cima com nosso travesseiro de pelo de capivara. Até porque, ficar trocando acusações em blogs ou socos no gabinete do prefeito é muito pré-carnaval, né? A moda de se resolver as desavenças agora, é a travesseirada. Então, bora espalhar a notícia.

- Aff.. Eu te desprezo! Puf!!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

"Pai, perdoa os riopretenses que cheiram esgoto, e salva os que cheiram Victoria Secret´s"

Talvez porque a gente ama quem cria frases de camisetas, ou talvez porque isso motive e justifique o Blog, mais do que nunca, a continuar com a cabeça virada em desprezo, nunca sabemos...

Não ta entendendo nada? Clique aqui!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

The Best of Black River Shopping

Navegando pelo site mais legal do mundo, o Youtube, vira e mexe a gente encontra coisas de se mijar de rir. Como boas desocupadas que somos, fizemos um apanhado de alguns vídeos rio-pretenses para este post. Também porque a falta de notícias no carnaval é tanta, que antes da gente entrar em recesso devido ao álcool, vamos nos virando com o que aparece mesmo.

Dessa vez, juntamos quatro produções realizadas nas dependências do nosso querido Rio Preto Shopping Center, o local que possui o público mais "tudo junto e misturado" que a gente conhece. É uma ecleticidade que só e a gente ama isso.

Confira abaixo a lista com nome, foto e sinopse das produções audiovisuais selecionadas e clique para se divertir.

- Dança do Siri em frente ao Rio Preto Shopping:

Uma turma de amigos (ou não) se juntam para uma apresentação artística, em frente a antiga fachada do Shopping, no que hoje é a C&A.








- Rio Preto Shopping (Piscina):


Um adepto do capitalismo lava seu pé na água do local sagrado. Detalhe para a toalhinha trazida de casa, denotando sua premeditação.








- Nadando no Shopping de Rio Preto:

Um dos melhores. Uma turma de amigos literalmente nada na fonte externa do Rio Preto Shopping. Com direito a um marmanjo de sunga e tudo. Imperdível.







- Las bibas arrasam as lojas do RIO PRETO SHOPPING:

O mais recente, porém muito divertido também. Dois amigos emos 'se passam' de gays e adentram uma loja de luxo do shopping para comprarem roupas femininas. Ponto pela coragem.




Lembramos que nós, Capivaras super puritanas, não incentivamos, nem apoiamos ações como estas. Mas que a gente se diverte com elas, ahhh, isso sim. Lembramos também que é carnaval, somando a total falta de acontecimentos, o Blog da uma diminuída no número de postagens para as Capivaras irem pegar umas ondas no Thermas dos Laranjais.

Se beber não dirija e use camisinha! E como diz nossa ídola Elvira, tenham sonhos terríveis... e noite borbulhantes.

The Ghostbusters

E a pergunta que agita Rio Preto nesse carnaval é: Onde está Oscarzinho Pimentel?

O vereador sumiu a mais de três dias e ninguém viu nem o fantasma dele. Ele está correndo igual Capivara da Polícia, para não ser oficialmente notificado pelo Conselho de Ética da Câmara, sobre a apuração da existência do assessor fantasma em seu gabinete. Aiaiaiuiuiui...

Mas pode ser né gente, que ele realmente não está sabendo que estão atrás dele. Então para facilitar as coisas para ambos os lados vamos fazer o seguinte: Se alguém encontrar por ai, o nosso nobre, respeitado e excelentíssimo vereador Oscarzinho Pimentel, diga a ele que o Conselho de Ética o aguarda com urgência. E que seria muito
nobre, respeitador e excelentíssimo da parte dele, se atendesse.

Ps, pode ser que
ele esteja fantasiado de fantasma nesse carnaval.


Agora se vocês, queridos leitores, assim como nós, não têm a mínima de como é a cara do nosso amigo, não se preocupe! A gente encontrou uma foto do nosso vereador em seu escritório, para ajudar no reconhecimento.

Do you see dead people?

We see dead people!
Mas a gente só vê pessoas realmente mortas. Pessoas quase mortas, ou quase vivas, ou quase mortas-vivas a gente não vê não...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Escalafobéticamente

É impressão nossa ou Rio Preto virou de ponta cabeça nesse início de carnaval. Acompanhe conosco algumas notícias que apuramos:

- Ivani Vaz de Lima, agora presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, será responsável, entre outras coisas, de investigar ela mesma.

Banda Força Jovem anima baile de carnaval da Terceira Idade, no Asa Delta, em Rio Preto.

Cida Caran publicou na sua coluna do dia 16/02, a programação do Vila Dionísio.

O mundo está ao contrário e ninguém reparou?

Amigos da Homsi


Uma notícia que salvou o nosso carnaval!!!

Um leitor do Blog, juntamente com um grupo de amigos, pretende agitar o carnaval rio-pretense. Eles criaram um bloco chamado Amigos da Homsi, parodiando o nome de um colunista da cidade. Com direito a camiseta e tudo, eles vão sair pelas ruas cantando marchinhas sobre a high.


PARA TUDO!!! A gente quase morreu com essa notícia. Nem em nossos mais bizarros sonhos a gente se quer ousou imaginar uma cena dessa. É a coisa mais incrível que já vimos em toda a história rio-pretense. É digna de aplausos. Enfim alguém faz alguma coisa em Rio Preto que não seja apenas um Blog! =)

Gente, queremos mais do que qualquer coisa participar deste bloco! Se bem que nosso amigo leitor não responde nem quando nem onde vai ser, para, segundo ele, não haver retaliação. Só conseguimos descobrir que pode ser na avenida Muchid Homsi ou o mais provável, na Andaló, em frente ao Bacana e o Automóvel Clube.

É o exagero do xuxexo. A gente precisa disso na nossa vida! Queremos participar dos Amigos da Homsi. Então galera, que estiver afim, bora comentar aqui pra ver se os organizadores do bloco se compadecem com a gente e nos chame!!! Se não criamos o nosso bloco mesmo! Bloco Capivara!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Notinhas Capivarísticas

E dai que o mundo celebrê de Rio Preto está devagar, quase parando? Nós capivaras, temos certeza que é o clima do carnaval rio-pretense se aproximando e deixando todo mundo com um soooono... Mas vamos brincar de comentar notinhas borbulhantes para ver se arrumamos o que fazer.
Louvre
O formato das campanhas pelo Dia das Mães e Dia dos Namorados no Plaza Avenida já foi definido pela gerente de Marketing. O centro de compras aproveitará a proximidade entre as datas para comemorar o Ano da França no Brasil com todo o glamour que é peculiar à nação européia.

Comentário: Que que tem a ver o c* com a calça? Então tá né... A gente não entende nada de Marketing mesmo...


Gastronomia
O buffetero Manoel Carlos investiu na construção de um mega salão de festas na entrada de Engenheiro Shimidt. E adivinha quem projetou a obra: Claro, nosso pedreiro Nº 1, Fabiano Trakinas Hayasaki.

Comentário: É o exagero do Xuxexo! A fusão de dois grandes ícones da sociedade capivarística. Villa Conte que se cuide, ser Top na high agora é casar na Villa Hayasaki.


Glamour
A empresária Mara Cristovam promove no dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, uma pizzada para homenagear sua refinada clientela. Anfitriã de marca maior, Mara reunirá um grupo seleto de clientes que compraram jóias e relógios durante a campanha Maravilha de Ano Novo.

Conforme prometido, durante o encontro será sorteado o prêmio da campanha, um Peugeot Sensation 0km. Como sempre, de eventos promovidos por Mara Cristovam se esperam muito glamour e sofisticação, características intrínsecas da anfitriã.

Comentário: Sem comentários. Rio Preto Te Despreza!!!

Drop's RPTD

Aryane Garcia Paiva Neto:


Entre no blog da nossa amiga e ganhe uma aula de estudo bíblico gratuita. Achamos o máximo e só temos uma palavra para dizer...


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A Tv da nossa terra...

Mas um furo do nosso amigo Lui...

PORQUE houve choque de datas – a TV Gazeta de Vitória, no Espírito Santo, inaugurou sua transmissão em alta definição segunda-feira, et pour cause, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, não pode vir a Rio Preto, a inauguração oficial, com cocktail após, da nova redação e dos novos estúdios da TV Tem, ficaram para outra data. Agora, depende do ministro. Depois da inauguração só para os funcionários J. Hawilla reuniu-se com amigos e familiares para um almoço na Gaúcha II

A gente tinha certeza! Mas como ninguém falou nada sobre o assunto, achamos que não ia ter festa mesmo. Mas ta ai, como a gente disse a tempos atrás é lógico que o nosso amigo J. Não ia deixar passar. Mas bota ai, a gente quer é festa pro povão.

Não é empresário, nem Hélio Costa, que assiste ao Lúcio Ramos todos os dias não. Quem dá audiência é o povão, a Dona Maria, as capivaras da represa e a classe assalariada em geral.

Portanto nada de coquetelzinho para meia dúzia de highers economicamente ativos não, para ser "A TV que tem você", tem que fazer valer. Então queremos um bailão, com muita comida e bebida e óbvio, entrada free. Porque fogos na represa não enche a barriga de ninguém nem deixa ninguém bêbado... Falamos!

Me dá boas festas tio?

E olha a notícia que a gente recebeu só agora, pelo nosso amigo Lui:

A HISTÓRIA só chegou aos ouvidos deste colunista agora, mas recentemente, o Secretário do Desenvolvimento, Ito Arnaldo Silva, sua mulher, Bia, a bela e o prefeito Valdomiro Lopes, foram assaltados em Sampa. Ito e Bia perderam o relógio. O prefeito, que estava de carona, só não perdeu o seu porque, muito nervoso, não conseguiu tirá-lo do pulso

Gente, como assim? Em que caverna a gente estava que nem ficamos sabendo disso? Alguém assalta de uma só vez, a high e o poder de Rio Preto e nem aparece no Tem Notícias? Ahhii... Tempos bons eram aqueles em que colunistas que queriam processar blog não era matéria...

Mas enfim, A gente tem certeza que foi algum garoto de rua, que quando avistou Val Lopes, achou que era o Papai Noel e correu para abraçá-lo. O casal assutado, já foi se desfazendo do relógio e Val, como bom político, só enrolou, né...

B.O.


A Polícia Civil de Rio Preto irá infiltrar espiões nos clubes da cidade para combater o consumo e o tráfico de drogas no Carnaval.

A varredura nos salões será feita por 15 investigadores da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). Outros 63 homens da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e dos distritos policias irão monitorar a parte externa dos clubes e as principais avenidas.

Eba! Vai ter a noite dos policias no carnaval!!! A gente adora! Pena que não terá farda para ajudar no fetiche, mas tudo bem, a vodka ajuda. Ainda mais agora que já somos amigas íntimas do pessoal da DIG... beijo e não liga, vamos estar vestidas de Capivaras Dalits.

Euzinho na Folia

E depois de profundas pesquisas em redes sociais encontramos o Orkut do nosso querido Rei Momo do carnaval rio-pretense. E mesmo sem dar nenhum requebradinha na nossa frente, ele já mora em nosso coração. Porque quem invade uma área com tubulação de água da prefeitura e tira uma foto como esta, tem de ter algum respeito.

Tchau preguiça, tchau sujeira, adeus cheirinho de suor

E claro né, não podia faltar uma fotinha qualquer com a famosa frase iniciada com Euzinho... Uma forma capivaristicamente usada no Orkut de se auto-afirmar no diminutivo.


Fotos essas acompanhadas quase sempre das comunidades:


- Eu Tenho ESTILO!

- NÃO Gostou ? Faz MELHOR !

- Sua inveja só me fortalece!!!


E a que nunca falta. A espetacular e super de vanguarda:


- Solteiro sim, sozinho nunca!


É, nosso Rei da Folia não era diferente. Mas a comunidade que mais nos intrigou e fez a gente tomar quase uma garrafa de vodka foi: "Vida Loka tambem ama...". Nossa, não tem quem diga, né? Nós vamos acabar entrando nessa ai. Afinal, nós também temos a vida loka. ALoka!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Apocalipse em Rio Preto - e não era a banda hen

A gente morre com algumas coisas que vemos. O vídeo deste post é uma delas. É daquele tipo de coisa que não acrescenta nada a sua vida, mas que a gente ama ver só para rir um pouco mesmo (assim como algumas colunas sociais). Além do mais, o vídeo traz algumas frases que ertamente vão entrar para a história rio-pretense.

O vídeo chamado "Começo de Tornado em São José do Rio Preto", feito por uma cinegrafista amadora, é impar. Salvou nossa tarde de terça-feira modorrenta, desse tédio soporífico e sem notícias de Rio Preto. Mas criativo mesmo são as frases e diálogos do texto. Ai segue algumas:

- "Por enquanto sem relâmpago e sem trovões, mas tem um cisco no meu olho que pelamor".
- "Só não cai um raio no meu celular porque ele é novinho!"
- "Nossa, entrou areia até na minha boca... - Nossa, ainda não saiu a areia do meu olho".
- "MEU DEUS! Que nuvem preeeeta!"
- "Ahe o maluca, vamo bebe aqui pra gente ir embora ó!"

Mas sem dúvida o dialogo final é um clássico. Digno de Rui e Vani. Já até imaginamos a cena:
Vani: - Olha a tempestade que ta vindo! Gente que coisa impressionante. Cinegrafista amador, olha o tornado se formando.
Rui: - Ah se fosse um tornado acaba com o Brasil...
Vani: - Tornado já teve em Campinas Fio, só que não chegou a encostar no chão. Se chegasse já era, destruía tudo. Olha o tornadinho se formando!!!
Rui: - Fica vendo tornado ai que eu vou beber e depois vou embora.
Vani: - Sabia que o melhor lugar pra ficar é num posto de gasolina?
É por isso que a gente diz: "Caba não Rio Preto, nem no fim do mundo!!!"

Globeleza Capivara

Da série: Como é que a gente perde isso?

"escolha da rainha de rio preto realizado no dia 12 de fevereiro de 2009 apresentaçao individual da candidata luana dias ....a vencedora do concurso!!!!!!!" (texto do Youtube)
(clique na imagem e assista ao vídeo)

... seis quilos (?), um metro e sessenta e sete:

"Urruuuuuulllllllll... Já ganhou, já ganhou!"

Onde é que a gente está quando acontece uma coisa dessa? Se alguém ai tiver mais algum vídeo do tipo, por favor, nos mande encarecidamente!!!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Estaremos postando!!! Babaaaado

A gente jura que tenta, mas não tem jeito. Nossa amiga foi a um evento ($$$$$), que discutia a nova ortografia brasileira:
Achei o FIM do mundo um detalhe que reparei logo que cheguei no recinto. NENHUM jornalista de NENHUM veículo da cidade estava lá. A maioria era de fora e o restante estudantes ou estagiários. Os do impresso que deveriam se preocupar e MUITO com essas novas regras, principalmente os colunistas de RP não compareceram. Hoje mesmo no TEMNOTICIAS o Lúcio me solta: "Vamos estar vendo os e-mails e vamos responder..." É, temos que nos preocupar mais com o gerundio! (sic) Vivendo, aprendendo e recebendo ...
A gente não sabe qual parte gostou mais. Se é a indignação de não ter ninguém para fotografá-la; se é o desprezo com os estudantes e estagiários chamando-os de restante; ou se é a nova treta que ela arruma, agora com o nosso amigo sem Superego, Lúcio Ramos. Ah, vai ser um pé-de-pica!

Contagem regressiva para o TemMais soltar alguma matéria sobre isso. Como disse um amigo nosso, matéria interna, do tipo que ninguém lê. E já estamos até vendo (e torcendo)... Novo barraco na imprensa capivarística em cinco, quatro, três...

Camisinha - Camisola

Carnaval ta aí e não tem quem diga que vai acontecer algo em Rio Preto. Mas baseado no que a Secretaria Municipal de Saúde espera, muita coisa deve rolar nessa festa na cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde vai distribuir 135 mil camisinhas durante campanha de Carnaval “Sexo não tem idade. Proteção também não”, em Rio Preto. Os preservativos estão sendo distribuídos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

Agentes do programa DST/Aids da Secretaria de Saúde também vão percorrer bares, locais onde são realizados bailes e pontos de concentração de pessoas para distribuir as camisinhas e repassar orientações sobre o seu uso na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
135 mil camisinhas, só em Rio Preto? Porque será que os gringos vem fazer turismo sexual por aqui? Será porque essa é uma notícia normal pra gente? Que carnaval é igual a 1/3 da população fazendo sexo à custa do governo? Não tem quem diga, né? E a gente acha mara, não vamos dar uma de pseudo-puritanas agora, porque não somos!

Mas agora uma coisa veio a nossa mente. A gente nunca viu a prefeitura distribuindo comida para quem precisa durante o natal, nem dando salva-vidas durante as enchentes. Ah é, falta verba pra isso.

Bom, mas voltando à notícia, a parte mais engraçada foi essa:


A coordenadora de eventos do DST/Aids do município, diz que o público alvo da campanha deste ano é a terceira idade. “A prioridade serão os bailes, cujo público tenha mais de 50 anos”.

Eu quero é sééécho!

Da-lhe azulzinho neste carnaval, ainda mais que nossa ídola, Nazaré Tedesco, ta voltando...

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Dinheiro de pinga

Causa, motivo, razão e circunstância desse Blog existir:


Que que é R$ 2.000,00 gente? Dinheiro de pinga, né? A gente super gasta isso atravessando a Andaló na época de bixos... Nós recebemos esta notícia de um leitor que sabe Deus como, ontem, às 20h, já tinha a coluna do Beck de hoje e achamos isso digno! Mas como a gente não trabalha de sábado (que de lá a noite), deixamos para comentar o caso só depois que nosso estado etílico voltasse ao normal.

Mas tipo assim, Clow, querido amigo higher, não fique triste não, tá? Porque nós, pobres Capivaras de nobre coração que vamos todos os dias ao bosque recolher lenha, vamos ajudar você nessa missão dificílima. Vamos arrumar um novo destino para os R$ 2.000,00 que irá economizar toda quarta, de agora em diante.

Com essa mesma quantia você pode:
- Comprar uma página no borbulhante livro do nosso amigo Lui: "Celebridade em página de Puro Poder". E assim se tornar imortal. Uma pechincha, né?

- Comprar outra página no mesmo livro e dar para a gente. Porque seria o exagero do xuxexo as Capivaras no Livro do Lui.

- Juntar dinheiro e comprar um New Beatle, ou fazer uma cirurgia de orientalização dos olhos, para virar um arroz de festa.

- ou ainda, contratar a dupla que toca na Quartaneja em um show particular e deixar sua amiga subir em cima do quem quiser.
Mas se mesmo depois de todos esses gastos sobrar algum dinheirinho de pinga, a gente ta lá na Represa direto viu. Passa lá com seus R$ 2.000,00 diários para a gente beber um pouco. Não esquece, tá? Beijo e nos deposita!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Poupar nosso saco que é bom...

Da série: Verdadeiro ou Falso?



A gente adoraria que a segunda fosse a verdadeira, mas não. Então vamos a super empolgante notícia de que o candidato ao Planalto, José Serra, está em Rio Preto. (zzzzzzzzzzzzzzzzzz...)

Pra falar a verdade a gente até achou legal o Poupatempo, com suas praças internas com nomes de cores. Mas a gente continua acreditando que a idéia de um Poupassaco, seria beeeem melhor e beeeem mais útil, mas enfim...

Prefeito e Governador conversam em frente ao Poupatempo

E falando em Poupassaco, isso nos lembra que a gente morre de medo do Serra "Vampiro Anêmico". Ainda mais agora que ele vem aqui para a represa. Estamos apopléticas! Aquela imagem dele apontando uma arma não sai da nossa cabeça.

Hasta la vista, baby-varas...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Corram que a Polícia vem ai!!! - parte 2



Cliquem aqui e leiam a matéria direto da fonte!

Simplesmente achamos o máximo! Somos capivaras dalits. Não somos apegadas a matéria, porque simplesmente não temos. Mas isso é fato né gente. Mas cedo ou mas tarde alguém ia levantar essa bandeira. Afinal Rio Preto Te Despreza, né?

Porém o mais sinistro foi o último parágrafo da notícia. Uma direta ameaça à nós, pobres e libidinosas capivaras. Com destaque para a frase: ... e, em situações mais raras, até prisão. Noooooooossa! Foi o que disse uma amiga nossa. É o exagero do Xuxexo. Se bem que a gente vive dizendo por ai, que deve ser legal entrar em cana pelo menos uma vez na vida... (brincadeira de novo, hen DIG).

Agora comentem ai e botem a boca no mundo. Mas sem ofensas viu. Afinal, RPTD não é difamação, é liberdade de expressão!


Hadouken X Kame Hame Ha

Não é que o povo atendeu aos nossos pedidos, gente!! Estamos Sépias! Foi só pedirmos para o povão largar mão de frescura e dinamizar as brigas e veja o que acontece:

Pelo laquê de Cida Caran! Esta cidade tá nos surpreendendo cada vez mais. É tudo o que a gente sonhou. O povo deixando a pomposa pose de pombo correio e assumido suas características capivaras. Que bonito, que alegria, que beleza, que borbulhante!

Ta certo que a desavença poderia ter sido melhor né. Tipo se os dois fossem legítimos representantes do povo, o negocio ia ser resolvido lá no calçadão mesmo. Ia ser mara. Ia ter gente gritando "porrada, porrada", ia ter pipoqueiros, Guarda Municipal, Corintianos e Palmeirenses, todo mundo junto e unido em prol desse dever tão humano.

Você não vai com a minha cara?

Agora, como a gente queria ver o vídeo da luta dos elefantinhos brancos. Cadê a Tv Tem numa hora dessa, gente? O povo não quer ver mais enchente não, Queremos ver "política", e tudo o que isso implica! Ah, mas nossa esperança não acaba, um dia Rio Preto há de soltar o frango!!!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Filantrópicos, mas nem tanto

E já faz um tempo que a nova mania da imprensa é divulgar o novo restaurante Cantina. Tudo isso turbinado pela Comunic e também para descolar um convitinho para um forra bóia. Mas agora isso já foi de mais:

A gente pirou quando descobriu quem canta no Tangolero, saca só:
O grupo apresentará o melhor do tango e do bolero nas vozes de Nenê Homsi, César Muanis, Orlando Mendonça, Marlene Ramirez e Norma Cruz. Além dos músicos, bailarinos que acompanham o grupo prometem abrilhantar ainda mais a noite.
O Tangolero Show nasceu em novembro de 1983, quando Walter Benfatti, bioquímico e pesquisador do tango argentino desde adolescente (zzzzzzzzzz), aprofundou-se na história da música envolvente do Rio da Prata desde o fim do século XIX até o seu apogeu nos anos 40 (zzzzzzzzzz²). Até hoje, o Tangolero Show persegue a evolução do tango na capital portenha e realiza shows filantrópicos culturais.
Acha, sei não hen? Desde quando uma inauguraçãozinha de Black River tem show filantrópico? É só mailing list comendo solto. E por falar nisso, nunca vemos o povão que realmente precisa da ajuda, nestas festinha filantrópicas. Só vemos a high tomando champanhe, comendo queijos finos e doando uma latinha de sardinha... "Solta o frango high!"

Deu no Beck (sem trocadilhos tá)

Na coluna de hoje do Beck:


A gente si mija! Quem será a High-symbol? É o exagero do xuxexo, né não?

E aproveitando o lance de "Quem sou eu", queremos registrar que a Capi não tem nada a ver com o HiperCap não, viu gente. Mas bem, se alguém quiser levar uma camionete pra gente lá na represa, nós nem vamos questionar se é de origem lícita ou não, aprendemos com políticos. "Capivara dada não se olha os dentes".

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Quartaneja Carioca

Dando uma olhada no EPZ, descobrimos que o ex-jogador Marcelinho Carioca esteve desprezando por Black River por esse dias e acabou indo conhecer uma típica festa rio-pretense, a Quartaneja. E a gente nem ficou sabendo? Ta certo que semana que teve Dj Bola de Fogo, o marrentinho não era nada.

Adoramos as pessoas que tiram fotos com subcelebridades. São quase tão desprezante como as próprias. Mas a festa ainda trazia mais surpresas para a gente.

Nosso amigo Abrahão Hackme antes do desabafo e nosso querido amigo arroz de festa, claro, sem seu New Beatle.

Tinha também uma fan poser de Sabrina Boing Boing disfarçada de Cristiana Oliveira...


... e o decorador Roni Vieira, com uma boneca de cera que ele mesmo deve ter decorado.


E é claro, sempre, as caras de desprezos...


... bem fraquinhas ainda, mas a gente tem esperança que um dia se tornem ideais. Ainda mais com a promoção que estamos preparando...

"tem que ter (c...) e dinheiro pra ser alguém importante"

Não que a gente goste de polêmicas, longe da gente, mas a gente A-D-O-R-A um barraco agitando o setor social da imprensa rio-pretense. E mais uma vez nosso amigo Abrahão Hackme rasga o verbo em seu blog.
Realmente tem uma "tal" colunista que anda cantando a bola por aí que não perde pra ninguém de Rio Preto, além de falar tão mal da cidade que a acolhe e na qual trabalha e vive, diz que as pessoas precisam de dinheiro pra subir na vida e ser reconhecido, me desculpe a palavra chula que vou usar, mas como a própria disse recentemente, "tem que ter (c...) e dinheiro pra ser alguém importante", agora eu fico pensando,será que só dinheiro que leva uma pessoa a conquistar o sucesso? é só isso mesmo que precisa pra ser uma pessoa que trabalha bem, que tem uma boa cabeça, jogo de cintura, credibilidade. A pessoa tem que ter dinheiro meeesmo então.

Bom, o pior ainda não aconteceu é que depois daquele post, "faltou" a pessoa resolveu atacar as pessoas e Rio Preto até mesmo seus colegas de trabalho. Depois disso, de ligar e fazer certas "ameaças" comigo...
Bom gente, mas uma vez fingimos que não temos a menor idéia de quem seja. Mas não é preciso ter nenhum diploma de letras na Unesp para interpretar o que nosso amigo diz. Depois de desabafar ele fecha o texto com os subjetivos dizeres:
Fica aqui minha indignação.

Aquele post "inumeras chamadas" eu apaguei
Então vamos lá, todo mundo, juntando os pontos com a Capi:

Como publicamos neste post, a pessoa que segundo a Abrahão, ficou ligando e ameaçando-o era nossa querida high-sybol Aryane Garcia. O que nos leva a entender de que esse desabafo de agora foi para ela.

Ai gente, todas essas trocas de acusações e "elogios" a gente acha super engraçado, mas já deu né? Nem para serem mais ousados esse povo de Rio Preto serve. Vamos dinamizar mais essas desavenças.

Cadê uma pessoa berrando com um megafone na praça Rui Barbosa? Ou alguém se acorrentando em frente ao Bom Dia? Ou ainda, alguém correndo pelado pelo RioPreto Shopping gritando "Prefiro o Plaza Avenida"? Enfim, algo que realmente seja mais digno de chamar a atenção. Algo que faça alguma diferença na vida das pessoas.

Mas tudo bem, vamos continuar torcendo, do fundo do nosso coração, para que o circo pegue fogo, porque a coisa tá tão parada de notícia desprezantes, que Rio Preto nem parece mais a mesma...

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru