sábado, 6 de junho de 2009

We love Daniel Caldeira!

Hoje acordamos com um pressentimento de que esse dia será meio exótico. Isso porque hoje acontece a festa à fantasia de Daniel Caldeira. Gente, uma festa a fantasia do Daniel Caldeira! Não é o máximo? Ai, já tentamos de tudo, mas nada de um convite vir parar em nossas patas. Só resta pra gente imaginar o povo fantasiado, os carrinhos de pipoca, shows com duplas sertanejas e bandas desconhecidas...

Gente, certeza que vai ser o evento mais engraçado pré-FIT, do ano! Pior que já rodamos aquele terminal e ninguém quer vender um convite. Vamos, de todo o coração, esperar que uma alma boa e caridosa nos mande alguma foto e nos conte os causos dessa festa antológica.

Definitivamente a gente Ama o Daniel Caldeira. Uma pessoa que se veste de militar; pinta um prédio de verde e amarelo com um banner gigantesco seu no alto; possui um trio elétrico (também pintado de verde e amarelo); proporciona os melhores momentos nos debates de candidatos a prefeito; participa de todos os protestos que acontece na cidade, independente da causa, motivo, razão e circunstância; DEFINITIVAMENTE, mora no nosso coração!

Falando do nosso ídolo verde e amarelo, lembramos de uma manifestação que aconteceu ontem na frente dos correios, e imaginem que é que estava lá?


Pois é! Mas o que nos chamou a atenção foi o fato de todos os veículos de comunicação noticiarem esse protesto meia-boca, contra um deputado ai. Nos chamou a atenção porque a alguns dias atrás rolou um super protesto contra a Circular Santa Luzia, com a participação de estudantes e com Daniel Caldeira fechando o terminal com seu trio elétrico, confronto entre polícia e manifestantes e até bomba de gás lacrimogêneo, segundo fontes.

Esse fato foi noticiado pelo Bom Dia, com uma nota no site e pelo Diário, com uma matéria ouvindo apenas a Circular e a polícia. Nada de TV TEM, nada de Record, ou foi tão rápido que a gente nem viu. Daí a gente pergunta por que é tão difícil ver matérias criticando o transporte público de Rio Preto, se o povo tá cansado de bradar aos quatro cantos que não está satisfeito com a Santa Luzia?

A gente não sabe. Mas tudo isso nos remete há muito tempo, quando ainda éramos estudantes e fizemos uma pergunta para um grande (se não o maior) jornalista aqui da cidade, que já foi reporte especial dos dois jornais de Rio Preto, em uma palestra:
Capi: Você acredita que a censura política foi substituiía pela Cesura comercial? Ou se existe alguma empresa ou gente de dinheiro que manipula a informação em Rio Preto?

J: Olha, De todos os lugares que já trabalhei, Rio Preto é sem dúvida o melhor nesse sentido. Você tem muita liberdade para escrever sobre tudo. Porém, não vou dizer que é um problema, não sei o que acontece, mas nunca consegui fazer uma metéria de denúncia contra a Circular Santa Luzia.
Desde esse dia, passamos a respeitar esse jornalista, pela sua coragem e audácia e a olhar com outros olhos toda a imprensa local. Pronto, falamos!

11 opiniões capivarísticas:

Anônimo disse...

Sim..fizemos um protesto..ate pacifico, contando o numero de jovens..

mas oq realmente entristece é a falta da informação ao resto da população riopretense!

Fomos ao gabinete municipal mais uma vez pacificamente , para entregar quase 2 mil assinaturas contra o aumento..

mas fomos recebidos pela guarda municipal, que não conteve a autoridade e repressão..

Com spray de pimenta a quem estivesse ao alcance..incluindo funcionarios e pessoas que nada tinha haver com o protesto! Sem contar nas borrachadas..só fram contidos qndo a POLICIA MILITAR chegou ao local e amenizou a situação!

Esse Protesto não foi isolado..faltou a informação e divulgação a população riopretense..oque indigna e entristesse cada vez vergonhoso ser riopretense

Anônimo disse...

Não sei se tenho mais vergonha da santa luzia..ou da imprensa local!

Anônimo disse...

é... e coincidentemente depois de confirmar isso na televisao num programa se nao me engano no canal 16 ele foi demitido do jornal....difícil ter liberdade de imprensa nessa cidade hein....

Anônimo disse...

CAPIII!Incrivelmente recebi um convite da super festa do Daniel Caldeira,depois mando uma foto do convite,que é mega engraçado!hahahaha

Anônimo disse...

Capi, ce tá chupando muita noticia do Diário da Região... Ou não?

Anônimo disse...

vou fantasiado de apadrinhado da câmara de rio preto, pode?

Anônimo disse...

Agradeço o Daniel Caldeira pelo apoio em defesa de um correio público e independente, ele não fica em cima do muro.

Anônimo disse...

olha, eu vou fazer uma critica muito sincera ao blog capi..
acho que o blog está ficando chato e cansativo, voces estão falando muito sobre politica utimamente.. eu acho, que quem vem ao blog quer sim saber tbm sobre politica, mais tbm quer dar muitas risadas com o show do pixote, do alexandre pires, com as caras de desprezo das noites riopretenses.. o blog está perdendo um pouco da sua essencia !
beijoss capi

Anônimo disse...

Ah, pra mim ta bom. Eu sempre me divirto por aqui. =D

Anônimo disse...

Mas tem piada maior do que a política?

Anônimo disse...

se tá achando chato não entra aqui,ué

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru