terça-feira, 28 de abril de 2009

Copiando, colando e comentando...

Notinhas comentas para animar o dia de hoje:
- “De Cara com Caran” será o novo programa estrelado pela colunista Cida Caran, no Canal 16. A estréia está prevista para maio. No repertório, entrevistas picantes e muitas risadas. E o Orkut da colunista continua bombando na web. Eu racho!
A gente gostou tanto de ideia que presentearemos nossa amiga com um banner para o programa. Boa sorte amiga e se tiver uns "comes e bebes" de lançamento nos chama.


Já outra notinha diz:


- Entreouvido em uma mesa do Boemia Butiquim, sábado, tarde de sol, leitoa e calor: “Rio Preto tem mais colunistas sociais do que Campinas tem bicha”. Alguém duvida?

Ah, a gente duvida! Porque assim ó: Colunista, CO-LU-NIS-TA social, tem poucos. Mas gente dando uma de Amaury Jr do baixo clero, ta lotaaaaaaada. E a gente adora, porque dá assunto pra essas desocupadas aqui.

SUSPENSE
Por falar em 2ª Vara da Fazenda, nas próximas horas, será protocolada uma manifestação em processo que corre nesta Vara, envolvendo político importante da cidade. A manifestação a ser protocolada vai mexer com meio político.

Estamos também no maior suspense. Não pela manifestação, mas pra saber quem é o político IMPORTANTE. Nossa, a gente nem sabia que Rio Preto tinha um. Mas se tão dizendo, a gente diz amém.

Agora o bafão. Mais uma treta do nosso amigo Abrahão:

* Aqui vai mais uma indignação sobre a imprensa em Rio Preto. Como muitos sabem da trajetória deste colunista, que sempre foi de muita garra e luta, e de outros amigos que também trabalham honestamente e com muita humildade. Não consigo acreditar e ver com meus próprios, que ‘colegas’ de profissão continua copiando estilos e formas de trabalhos um dos outros. Pelo amor de Deus, onde estará a criatividade deste povo?

Se estiverem copiando, é por que nosso trabalho está sendo bem visto, e sendo bem visto sempre terá criticas e elogios. Mas cada coisa tem sua exceção. Mas essa queixa não é apenas minha e sim de todos que com quem converso reclamam da falta de ética da galera. Vamos ser mais coerentes e fazer cada um o seu próprio estilo. Falei!
A gente adora um barraco e agora queremos saber quem ta copiando quem. Vamos armar um ringue lá no calçadão e por tudo em lonas limpas. Se bem que se alguém copiar os textos do nosso amigo sem uma revisãosinha antes, a notinha vai ficar assim, tipo igual esse blog aqui.

13 opiniões capivarísticas:

Ary Garcia disse...

Concordo com o Lui!!Quando fui fazer o "Jovens em Ação" pesquisei que tipo de homenagens - formato universal de valorização ao profissional - os colunistas não faziam, dai surgiu a festa para homenagearmos 20 jovens empresários, inclusive o Fred Tebar me ajudou muito, a Cida foi super parceira me indicando nomes,e nem venham comentar que são sempre os mesmos, vejam com os próprios olhos no www.agassessoria.com, e agora uma senhora de Rio Preto que se diz colunista que vai homenagear 20 JOVENS EMPREENDEDORES!! É muita falta de noção e capacidade pra inovar ... ninguém merece!

Anônimo disse...

Tenho impressão que vocês são apaixonados pel Cida Caran. Será que tenho razão?

Anônimo disse...

Essa Aryane pensa que pode tudo e que sabe de tudo. Acontece, que nos anos 90, a colunista Cida Caran promoveu um evento onde homenageou 15 jovens da sociedade riopretense . Eu me lembro muito bem dessa festa porque eu estava lá com amigos. Portanto: a Aryanazinha não é a primeira que fez esse tipo de evento.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Para CIDA -> "RONÁLDO!"

Para ARYANE -> "PEEITIIINHHOO!"

ass: RONÁLDO!

Ary Garcia disse...

Comentários infelizes :/

A Cida é a dama do colunismo, mas nem por isso a copio. Nossos formatos são completamente diferentes, eu tenho estúdio e consultores, e não é dela que estou falando, passaram loooonge!

Rio Preto tem mais pra oferecer, as festas são apenas detalhes de uma sociedade em plena expansão, meu programa gira em torno de serviços.

A Cida me ajudou e continua ajudando muito, e nunca comentou que um dia homenageou jovens, até porque na década de 90 eu devia ter uns 5 anos. HAHAHAHAHAHAHAHA

Infelizmente alguns comentários daqui são maldosos. Somos do interior, mas nem por isso temos que agir com cabeça de cidade pequena. Rio Preto é pólo do comercio regional e recebe milhares de pessoas diariamente que consomem o que sai daqui, inclusive o colunismo social. O máximo na pessoa é saber reconhecer e elogiar o potencial da outra, isso é sinal de auto-estima elevada, bom senso, capacidade de amar o próximo e SEGURANÇA! Aqui dou muita risada, mas as vezes fico decepcionada com a falta de honestidade no ser humano.

Se você não consegue elogiar o outro, tente pelo menos ter bom senso!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Realmente ,eu promovi um evento para homenagear jovens que se destacavam em Rio Preto na época, mas era bem diferente do que a Aryane fez. Quanto ao banner que me presentearam, achei engraçado.

Anônimo disse...

Realmente Rio Preto tem colunistas demais. Alguns ou algumas , compram uma máquina fotográfica, vendem anúncios em revista e já acha que é colunista social. Penso que colunista social não é isso não!!!!!!!! Gostaria de ouvir uma opinião dos capisssss que sabem tudo que se passa na society.

Ary Garcia disse...

Pior que isso: Venda anúncio e seja um colunista em Rio Preto! aff


Colunista pra mim além de formador de opinião, tem que ser - se possível - jornalista ou alguma coisa na área da comunicação. Tem que ter bagagem, tem que ser ousado.

É falta de respeito com o consumidor um farmacêutico se passar por médico!

... e o principal, um colunista é sempre colunista.

Anônimo disse...

ela ta aqui falando aindaaaaaaa

Ary Garcia disse...

Uéé, não adoram falar de mim?
Pois então, eu tava quieta e nem sabia que isso aqui existia! Agora ADOROOOOOO!! ;p

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru