terça-feira, 21 de abril de 2009

Bafos na segunda em todas as classes

A gente ia comentar aqui sobre um post do Blog do Beck, mas acho melhor vocês irem lá e dar uma olhada no post A Dona da Festa. Nós quase tivemos um ataque de tanto rir desse povo de Rio Preto praticamente se digladiando só para entrar em um espacinho mais VIP que o Camarote open-bar do Fest Folia.

Nunca entenderemos duas coisas. Primeiro: Você faz um puta sacrifício, parcela em cinco vezes seu abadá para o camarote e chegando lá, tem um camarote VIP. Um camarote, mais camarote que o seu, para separar o povão que parcelou o abadá, da vaidade de quem tem grana. Só isso já é super engraçado e super Rio Preto. Mas, segundo: Será só a gente que gosta de ficar no meio do povão, no vuco-vuvo e encoxadas? Ahhh, adoraaaaaaaaaaaamos!!!!

E mais do que nunca exigimos o vídeo filmado pelo nosso amigo Trakinas Hayasaki, mostrando os momentos de pânico no camarote VIP. Gente, deve ser melhor que o "Top Five". Imagina vendo a cara
de desespero da high . Ahhh, deve ser tão revitalizante...

Toda essa confusão no recinto onde se expõe animais nos lembrou da nossa saga capivarística para conseguir aproveitar a promoção do cinema no Plaza Avenida. Gente, parece que Rio Preto inteira queria ir ao cinema no Plaza, na segunda. Foi um pandemônio!

A fila para o estacionamento devia ter uns 200 metros, estacionamos na rua mesmo, daí subimos ao cinema e a tragédia tava feita. Com TODA a área do cine lotada não cabia mais gente, mas as escadas rolantes não paravam de mandar gente pra cima. Resultado: Gente caindo por cima de gente, e mais gente vindo atrás, crianças gritando, um único segurança desesperado e com razão, ingressos de R$ 2,50 esgotados e o Apocalipse se fez presente.

Depois de sairmos da área da escada rolante, nos juntamos a outros vários angustiados e revoltados e nos irrompemos desesperados escada abaixo, correndo pela saída de emergência. Pra falar a verdade a gente se divertiu nessa hora. Mas foi um caos.

Comparando essa saga do camarote VIP, com o pandemônio no Plaza, achamos que um dos lados tende a ser mais feliz do que o outro. Já que se pegar o povo do cinema e comprimi-los no camarote VIP, eles vão ferver a noite toda e se divertir. Agora se fizer o contrário, o que vai ter de gente simulando AVC's não ta escrito.

5 opiniões capivarísticas:

Nathy disse...

Coisas de RP...." De pobre" (de espírito)....

Karina Mendes disse...

A bagunça do Plaza é maraaa, só em Rio Preto a gente ve cinema por 2,50, preço mais do que justo, fui a SP e paguei 18 reais a meia entrada. É um absurdo!!!!

intelektus disse...

Nunca fui a esses carnavais fora de epoca de rio preto, nunca dei dinheiro pra liga do axe... isso não me pega não...nao entendo esses adolescentes pagando de ator de malhação, gastando uma nota numa regata, vai la, pra ficar pulando no meio de um monte de gente suada, pagando caro pela bebida, ouvindo as msm musicas a 10 anos... sem falar dos assaltos, e drugs... que rola...

vai entender...

qto ao cinema, no começo dava pra ir no Plaza as segundas, na boa, quase ninguem sabia do preço quase nulo, mas hj em dia, ta quase impossível, um foi falando pro outro, ai o caos estava instalado... [ouvi dizer que tem gente des das 5h da manhã la na fila, pior que liquidação do magazine luiza]

mas em compensação o valor da pipoca da pra pagar um rodízio numa churrascaria... hUhauhau

Xylocaina na Veia disse...

VISÃO DO INFERNO !
Foi isso q senti na segunda feira chegando ao Plaza.
A fila de motociclistas aguardando uma vaga pra estacionar, quase dava a volta no shopping.
E gente buzinando, acelerando suas motos, um fumacê violento. E os seguranças perdidos no meio de tanta movimentação.
Já dentro do shopping, o 3º andar e suas escadas rolantes mais pareciam gados sendo conduzidos ao matadouro.
Ficávamos prensados entre a escada em movimento e a parede humana q se formou lá em cima. Não cabia mais ninguém.
Pessoas foram pisoteadas, outras passaram mal, uma gritaria infernal.
E nada dos seguranças. Depois vim a saber que toda aquela algazarra era por causa da estréia de um filme "Fiel", de gosto duvidoso.
Ae tudo se clareou e eu entendi o drama...

Xylocaina na Veia disse...

Quanto ao hábito do Plaza Avenida cobrar R$ 2,50 pelos filmes as segundas-feira, acho diiigno.
Cultura pra nós povo brasileiro feliz e valente, mais pobre de conteúdo e vazio intelectualmente.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru