E o Touro Bandido partiu desta para pior. Pior, porque com a vida que o ruminante levava aqui na terra, qualquer céu vai parecer o inferno, mas enfim, o fato é que a notícia foi dada pelos principais sites do país. É de mugir!
O "Touro Bandido", estrela das arenas e da novela global América (2005), morreu na manhã deste domingo vítima de câncer de pele próximo ao olho esquerdo. Devido à doença, o animal passou os últimos dias descansando na fazenda Santa Marta, no interior de São Paulo.
"Ele perdeu quase 300 quilos nos últimos dias. Estava bastante debilitado", disse a assessora da Cia. Paulo Emilio, dona do touro. (É impressão nossa ou a matéria tá sugerindo que Elaine Madalhano é a dona do touro?).O animal foi guinchado na tarde deste domingo e seguiu de caminhão até o Parque do Peão de Barretos, onde será enterrado. No local foi construído um memorial para abrigar o corpo dele, juntamente com fotos e informações sobre a história do astro dos rodeios que nunca foi batido.Bandido morreu aos 15 anos de idade e deixou 70 filhos. Ele tem ainda duas mil doses de sêmen congelado e possui três clones.
É o fim não é? Morte de touro virar notícia nacional. É Rio Preto - terra de oportunidades. Mas o touro era tão desprezante que até um web site ele tinha. E o que a gente morreu, ops, rolou de rir foi com o canal "curiosidades" que traz o perfil do touro:
Perfil do galã:Nome: Bandido
Idade: 11 anos
Signo: Provavelmente Leão
Residência: Dois cercados numa área de 48 mil metros quadrados na Fazenda Santa Martha, em Icém no interior de São Paulo.
Dieta: Diariamente, como 30 quilos de silagem, à base de milho, misturada com 7 quilos de ração.
Treinamento: Como o craque Romário, Bandido não gosta de treinar. Diferente dos ginastas, os touros de rodeio não praticam os saltos, que podem chegar a 1 metro de altura. O treinamento consiste em pôr o bovino para trotar e nadar. Com isso, o animal ganha musculatura e força para as manobras.
Dica de beleza: De dois em dois dias, faz o casco: lixa e passa uma solução com iodo. Um procedimento parecido com o do pedicuro.
Carro: Ele viaja sozinho numa carreta de 14 metros de comprimento. Um privilégio. Touros normais têm de dividir o mesmo veículo com outros 20 da espécie.
Mania: Cavucar a terra com chifre. Gosta também de esfregar o rosto na terra e mugir para provocar outros touros.
Ele não gosta: Bois, touros, cavalos e humanos. Todos têm de manter pelo menos 3 metros de distância. Para tratar de Bandido, os peões precisam imobilizá-lo no tronco.
Melhor amigo: O boi Guarda-Costas. O único que Bandido permitia em seu cercado. Com o boi, o astro aprendeu a nadar. Há um ano, Guarda-Costas morreu afogado. Hoje além das vacas, Bandido só deixa as galinhas tocarem nele.
Irmão: O touro Inimigo. Eles se separaram em 1999 e o paradeiro dele é desconhecido. (?)
Herdeiros: O touro Filho do Rei, 2 anos (ele deve estrear em rodeios neste ano), e a vaca Estrelinha, 4 meses. Dizem que mais quatro vacas são filhas dele. A parternidade ainda não foi comprovada.
Namorada: Bandido teve um romance com a vaca Estrelinha. O affair durou uma noite.
Primeira transa: Aos 20 meses, pulou a cerca e ficou com uma vaca em Rio Verde (GO). Em geral, a iniciação sexual dos touros começa aos 18 meses.
Alimentação balanceada: Para garantir excelentes desempenhos dentro da arena, Bandido tem espaço para se locomover, além de uma maratona de exercícios diários. Ele recebe ainda uma alimentação balanceada e assistida por veterinários, que desenvolveram uma ração especial para atender as necessidades do touro.
Gente, depois de ler todas essas mordomias para um touro e saber que ele tem ainda três clones, só temos uma segestão para o nosso querido Paulo Emílio:
1 opiniões capivarísticas:
agora quero ver quem vai comer o bandido assado ... vai virar celebridade,fulano de tal comeu os testiculos do touro bandido ...imagine só !
Postar um comentário