segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Mugi que eu tô pastando! (pelo menos estava)


E o Touro Bandido partiu desta para pior. Pior, porque com a vida que o ruminante levava aqui na terra, qualquer céu vai parecer o inferno, mas enfim, o fato é que a notícia foi dada pelos principais sites do país. É de mugir!

No Yahoo:

No G1:

No Terra:

O "Touro Bandido", estrela das arenas e da novela global América (2005), morreu na manhã deste domingo vítima de câncer de pele próximo ao olho esquerdo. Devido à doença, o animal passou os últimos dias descansando na fazenda Santa Marta, no interior de São Paulo.

"Ele perdeu quase 300 quilos nos últimos dias. Estava bastante debilitado", disse a assessora da Cia. Paulo Emilio, dona do touro. (É impressão nossa ou a matéria tá sugerindo que Elaine Madalhano é a dona do touro?).

O animal foi guinchado na tarde deste domingo e seguiu de caminhão até o Parque do Peão de Barretos, onde será enterrado. No local foi construído um memorial para abrigar o corpo dele, juntamente com fotos e informações sobre a história do astro dos rodeios que nunca foi batido.

Bandido morreu aos 15 anos de idade e deixou 70 filhos. Ele tem ainda duas mil doses de sêmen congelado e possui três clones.


É o fim não é? Morte de touro virar notícia nacional. É Rio Preto - terra de oportunidades. Mas o touro era tão desprezante que até um
web site ele tinha. E o que a gente morreu, ops, rolou de rir foi com o canal "curiosidades" que traz o perfil do touro:

Perfil do galã:

Nome: Bandido

Idade: 11 anos

Signo: Provavelmente Leão

Residência: Dois cercados numa área de 48 mil metros quadrados na Fazenda Santa Martha, em Icém no interior de São Paulo.

Dieta: Diariamente, como 30 quilos de silagem, à base de milho, misturada com 7 quilos de ração.

Treinamento: Como o craque Romário, Bandido não gosta de treinar. Diferente dos ginastas, os touros de rodeio não praticam os saltos, que podem chegar a 1 metro de altura. O treinamento consiste em pôr o bovino para trotar e nadar. Com isso, o animal ganha musculatura e força para as manobras.

Dica de beleza: De dois em dois dias, faz o casco: lixa e passa uma solução com iodo. Um procedimento parecido com o do pedicuro.

Carro: Ele viaja sozinho numa carreta de 14 metros de comprimento. Um privilégio. Touros normais têm de dividir o mesmo veículo com outros 20 da espécie.

Mania: Cavucar a terra com chifre. Gosta também de esfregar o rosto na terra e mugir para provocar outros touros.

Ele não gosta: Bois, touros, cavalos e humanos. Todos têm de manter pelo menos 3 metros de distância. Para tratar de Bandido, os peões precisam imobilizá-lo no tronco.

Melhor amigo: O boi Guarda-Costas. O único que Bandido permitia em seu cercado. Com o boi, o astro aprendeu a nadar. Há um ano, Guarda-Costas morreu afogado. Hoje além das vacas, Bandido só deixa as galinhas tocarem nele.

Irmão: O touro Inimigo. Eles se separaram em 1999 e o paradeiro dele é desconhecido. (?)

Herdeiros: O touro Filho do Rei, 2 anos (ele deve estrear em rodeios neste ano), e a vaca Estrelinha, 4 meses. Dizem que mais quatro vacas são filhas dele. A parternidade ainda não foi comprovada.

Namorada: Bandido teve um romance com a vaca Estrelinha. O affair durou uma noite.

Primeira transa: Aos 20 meses, pulou a cerca e ficou com uma vaca em Rio Verde (GO). Em geral, a iniciação sexual dos touros começa aos 18 meses.

Alimentação balanceada: Para garantir excelentes desempenhos dentro da arena, Bandido tem espaço para se locomover, além de uma maratona de exercícios diários. Ele recebe ainda uma alimentação balanceada e assistida por veterinários, que desenvolveram uma ração especial para atender as necessidades do touro.


Gente, depois de ler todas essas mordomias para um touro e saber que ele tem ainda três clones, só temos uma segestão para o nosso querido Paulo Emílio:



1 opiniões capivarísticas:

danilo padilha disse...

agora quero ver quem vai comer o bandido assado ... vai virar celebridade,fulano de tal comeu os testiculos do touro bandido ...imagine só !

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru