domingo, 17 de maio de 2009

Vaiada Cultural!!!

E a gente tá adorando essa história de trocadilhos com o nome da Virada. Mas o que fez a gente quase ter um ataque ontem na abertura do evento em Rio Preto é algo que se encaixa nessa série aqui:


Raciocinem com a gente. Se você é um prefeito com problemas na administração e, por consequência, não muito querido pelo povo. Vai a um evento com 15 mil pessoas, alguém cita seu nome e uma vaia homérica se faz presente, você:

A) Manda Oscarzinho Pimentel te representar
B) Diz que esqueceu a panela de feijão no fogo e volta pra casa
C) Finge que está no celular e não ouviu
D) Simula um AVC
E) Sobe ao palco e diz um oi para o povo, como se nada estivesse acontecendo

Sim gente, nosso querido Prefeito Valdomiro Lopes escolheu a alternativa "E". Gente, foi uma das maiores vaias que já presenciamos na vida.

Tudo começou quando um homem falava ao microfone sobre o início da Virada. Logo citou o nome do Prefeito e pronto: O Anfiteatro quase veio abaixo. Não foi uma ou duas pessoas não, pelo o que a gente averiguou foi tipo, uns 90% dos presentes e o restante dos mudos se dividiram em caras de riso e espanto com a mão na boca.

Daí o cara começa a berrar no microfone, a vaia se intensifica e técnicos sobem o som do microfone. A platéia vai se acalmando quando o apresentador, em um ímpeto de desafio e falta de amor a vida cita o nome de outro político: Vaz de Lima. O pandemônio se repete. Vaias, berros, crianças chorando. Outra vez o truque de aumentar o som do microfone é utilizado.

Pronto, pensamos, quando nosso nível de vergonha alheia começou a se estabilizar. Agora eles não vão ter a audácia, ou melhor, a falta de amor próprio de subirem nesse palco. Afinal o cara só citou o nome deles. Mas não querido leitores, como bons masoquistas ou Joselitos sem-noção eles sobem ao palco da Virada Cultural e o evento muda de nome. Passa a se chamar: Vaiada Cultural. A vaia do ano!

Sobe o Prefeito com a primeira dama, sobe Vaz de Lima com a esposa, sobe secretário de cultura e sobe o público na arquibancada, chão e carrinhos de pipoca. Quase todos de pé, com as duas mãos simulando um mega-fone na boca e o som da vaia deve ter sido ouvido por nossa amiga lá na Inglaterra.

Gente berrando, gente rodopiando, crianças gritando, pipocas voando, capivaras mergulhando, prefeito falando e absolutamente ninguém, N-I-N-G-U-É-M ouvindo. Nem o truque do microfone resolveu. Foi impossível ouvir o que o Prefeito dizia. Microfone nas mãos de Vaz de Lima e a mesma coisa.

Nossa vergonha alheia começou a atacar. Quase tivemos um troço. Nossa vontade era ir lá ver de perto, var a cara do povo no palco, mas nosso corpo não obedecia. Nos contentamos em simplesmente por a mão na boca e preservar nossa cara de divertido espanto por aproximadamente umas três horas.

Até agora não nos perdoamos por não ter filmado isso. Mas esperamos de todo o coração que uma alma caridosa tenha feito isso e mandará para gente. Afinal, isso faz parte da história da cidade, de sua política e manifestações. E como sabemos que as Tv's daqui vão fazer vista grossa, alguém precisa registrar esse ocorrido para mostrar aos nossos filhos.

Porque algo nos diz, que um vídeo desses é muitos mais importante e útil para a memória de uma cidade, do que um cortejo de ex-prefeito em preto e branco.

10 opiniões capivarísticas:

Bruno Bertoni disse...

Que pena que não vi essa cena! Cheguei no meio do show do Arnaldo Antunes que, diga-se de passagem, estava super fashion!

Caipira disse...

Bem, imagino que a amiga da Inglaterra não ouviu a vaia, porque eu aqui de Portugal também não ouvi, mas bem que gostaria de tê-la ouvido. Ficarei
aguardando o video.

Caipira disse...

Bem, imagino que sua amiga da Inglaterra não ouviu, porque eu daqui de Portugal não ouvi, mas bem que gostaria de tê-la ouvido. Ficarei aguardando o video, se alguém disponibilizar.

intelektus disse...

q merda, e eu perdi...por esse ato histórico, correria o risco de transformar minha gripe em pneumonia, so pra usar o pouco de força q tenho, no coro de vaias...

o que não entendo, é como esse Leao Marinho ganhou, se todo mundo q eu converso, é contrario a sua administração e so ouço criticas??

Anônimo disse...

Tive a desonra de ter minha mão apertaqda pelo nobre edil de Rio Preto neste domingo. Sinceramente, a aparência do homem me assustou. Se a administração dele for tão apática qto a aparência física, apertemos o cinto. Talvez vejamos um novo governo Caboclo ou algo ainda pior.

Nathy disse...

Realmente, foi vergonhoso e uma verdadeira saída pela direita do Sr. Vaz de Lima.

E não é que bem na hora chegava ao show João Paulo Rilo!!!!

Bem que tentei gritar "João Paulo, João Paulo, João Paulo.......Pena que as luzes estavam voltadas para o Sr. Prefeito nessa hora...

Mas tirando este king kong - preparem-se para outros que vão vir - a Virada show fantástica!!!!!!!!!

Quem não foi, não sabe o banho de cidadania e cultura que tivemos neste final de semana.

Sr(a).Capivaras ---->

Vcs conseguiram dormir neste findi com o Show do Sepultura? (Que por sinal foi fantásticooooo)

Anônimo disse...

Caraca, eu perdi isso?!!
E é bem como vocês disseram, nem TvTem, nem Record vão mostrar isso nao é... ja que recebem verba da prefeitura nas propagandas.
Ah, mas a vinda da mega-super cantora internacional (q nunca ouvi falar) que veio no condominio do JHawilla teve vez. Ate o Beck escreveu (o jaba) no jornal. O pior é que um jornalista amigo de vocês (de uma emissora concorrente {citada àcima}) recebeu um release do evento com insistencia da assessoria de imprensa pra fazer a matéria. Hahaha demais essa.

Eduardo de Paula disse...

Coragem Amigas .......kkkk
O povo caiu em si na Virada cultural, depois de 200 dias de puxas sacos e alta sociedade brigando por um pedaçinho do bolo público.

Capivaras, essas vaias poderiam ter sido mostradas nas urnas, mas já foi mostrada em tempo. Pois o se Vampiro Lopes já começou a sua saga com seu amigo Vazilina e sua espousa.

Pessoas, apertem os cintos, Rio Pretão vai tremer, pois a cidade teve um surto de lucidez e deixou de viver nessa ilusão.

Depois dessa minha viagem, espero que algum cidadão como vcs diseeram gravaram essa cena histórica para eu mostrar para os meus netos ehehehehe

Vida Livre disse...

nooossa, eu não vaiei, mas eu ri tanto.
foi demais.
foi melhor que todos os shows juntos.
ahauiahuihauiha...



fiquei com dó do Leão Marinho.

Anônimo disse...

O dia que estou triste eu entro no blog de vocês. Adoro,adoro e adoro

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru