segunda-feira, 1 de junho de 2009

Vamô Circulá gentí?

Gente, essa é pra se emputecer! Pra você por um nariz de palhaço, um vestido longo e ir se afogar lá no Rio Preto. Acontece que a nossa tão amada empresa de transporte público, a "Circo Lá" Santa Luzia, fazendo jus a este apelido carinhoso que colocamos, acaba de transformar, em um ímpeto de fanfarrona, todos os seus usuários em palhaços.

Pelo menos é isso que entendemos sobre a decisão da empresa em simplesmente não investir mais nada na cidade até que o contrato dela vença em 2011. Mesmo tendo ganho recentemente um aumento da tarifa do transporte. Quando a gente viu essa notícia a primeira coisa que pensamos foi: Alguém duvidava que isso ia acontecer? Nunca!

E o Diário, depois do show de humor com o Zé Buracão, se recuperou fazendo uma coisa que a gente não via desde o Bom Dia com a campanha em prol das Vans: Uma matéria séria sobre o transporte Público em Rio Preto. Com denúncias sobre a empresa.

Pra falar a verdade a gente sabe que isso não vai dar em nada. Ah mas se rolar protesto, nos chamem hem. A gente adora passeata e palavras de ordem e com certeza uma passeata dessa iria bombar. Até porque a Circular é como uma Condolezza Rice rio-pretense. Mesmo sem nem ter contato com ela você já odeia, isso é natural, entendem? É do tipo de coisa que amamos odiar.

2 opiniões capivarísticas:

Xylocaina na Veia disse...

É incrível como os usuários de São José do Rio Preto são passivos e fáceis de manipulá-los.
Aumenta-se a tarifa de ônibus, a empresa diz que não vai fazer nenhum investimento e absolutamente ninguém se manifesta contra. Nem mesmo os órgãos públicos.
Se ela já fez investimentos em anos anteriores, não fez mais do que a obrigação, visto que a quantidade de ônibus por linha ainda é ínfimo.
Ônibus lotados são a prova disso.
É isso ae!!

Anônimo disse...

Uma das tarifas proporcionais mais caras do Brasil.
Em São Paulo, que possui mais de 11 milhões de habitantes, ou seja, as empresas nescessitam muito mais veículos e os ônibus percorrem distâncias muito maiores a passagem custa apenas R$ 2,30 (Dois Reais e Trinta Centavos. Sem contar o bilhete único que o usuário paga R$ 3,60 (Três Reais e Sessenta Centavos) e pode percorrer a cidade toda, de ônibus, trêm ou metrô.
Realmente a os Riopretensses não passam de cordeirinhos.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru