Gente, essa é pra se emputecer! Pra você por um nariz de palhaço, um vestido longo e ir se afogar lá no Rio Preto. Acontece que a nossa tão amada empresa de transporte público, a "Circo Lá" Santa Luzia, fazendo jus a este apelido carinhoso que colocamos, acaba de transformar, em um ímpeto de fanfarrona, todos os seus usuários em palhaços.
Pelo menos é isso que entendemos sobre a decisão da empresa em simplesmente não investir mais nada na cidade até que o contrato dela vença em 2011. Mesmo tendo ganho recentemente um aumento da tarifa do transporte. Quando a gente viu essa notícia a primeira coisa que pensamos foi: Alguém duvidava que isso ia acontecer? Nunca!
E o Diário, depois do show de humor com o Zé Buracão, se recuperou fazendo uma coisa que a gente não via desde o Bom Dia com a campanha em prol das Vans: Uma matéria séria sobre o transporte Público em Rio Preto. Com denúncias sobre a empresa.
Pra falar a verdade a gente sabe que isso não vai dar em nada. Ah mas se rolar protesto, nos chamem hem. A gente adora passeata e palavras de ordem e com certeza uma passeata dessa iria bombar. Até porque a Circular é como uma Condolezza Rice rio-pretense. Mesmo sem nem ter contato com ela você já odeia, isso é natural, entendem? É do tipo de coisa que amamos odiar.
2 opiniões capivarísticas:
É incrível como os usuários de São José do Rio Preto são passivos e fáceis de manipulá-los.
Aumenta-se a tarifa de ônibus, a empresa diz que não vai fazer nenhum investimento e absolutamente ninguém se manifesta contra. Nem mesmo os órgãos públicos.
Se ela já fez investimentos em anos anteriores, não fez mais do que a obrigação, visto que a quantidade de ônibus por linha ainda é ínfimo.
Ônibus lotados são a prova disso.
É isso ae!!
Uma das tarifas proporcionais mais caras do Brasil.
Em São Paulo, que possui mais de 11 milhões de habitantes, ou seja, as empresas nescessitam muito mais veículos e os ônibus percorrem distâncias muito maiores a passagem custa apenas R$ 2,30 (Dois Reais e Trinta Centavos. Sem contar o bilhete único que o usuário paga R$ 3,60 (Três Reais e Sessenta Centavos) e pode percorrer a cidade toda, de ônibus, trêm ou metrô.
Realmente a os Riopretensses não passam de cordeirinhos.
Postar um comentário